Cidade de Mairiporã


Mairiporã é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado na Região Metropolitana de São Paulo. A população estimada em 2009, era de 79.155 habitantes e a área é de 321,5 km², o que resulta numa densidade demográfica de 233,4 hab/km². Mairiporã situa-se a uma altitude média de 790 metros. Na parte mais altas do município, está na Serra da Cantareira, onde as altitudes superam os 1.100 metros em algumas regiões.
A região também é repleta de serras e montanhas e uma parte da Mata Atlântica preservada e abriga uma das entradas do Parque Estadual da Serra da Cantareira, (uma das maiores florestas urbanas do mundo) o núcleo Águas Claras, onde é possível realizar trilhas, em meio a natureza. Em 1992, a região da Cantareira foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Mairiporã é o palco de muitos esportes radicais, como Paraglider no Pico do Olho D'água, diversos esportes náuticos no reservatório Paiva Castro e no rio Juqueri(região do Rio Acima), rapel na Pedreira do DIB, Downhill na trilha do Saracura com acesso pela Estrada da Bucólica, e a Trilha dos Macacos com cachoeiras com acesso na Estrada da Roseira, no alto da serra da Cantareira

Veja também; http://www.prefeituramairipora.com.br/

Publicidade

Para anunciar:
motivu@motivu15.com.br